segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Algumas tradições indianas...


Tradicionalmente, os indianos costumam comer usando a mão direita literalmente, isto é sem nenhum talher;


Hindus não comem carne bovina e muçulmanos não comem porco;


Deve se comer usando somente a mão direita, visto que a mão esquerda é usada para propósitos higiênicos e portanto considerada impura. Porém, é aceitável passar pratos ou vasilhas com a mão esquerda;


Tocar a comida em um prato comum, ou seja que vai ser divido para todos, pode causar que os outros evitem comê-lo;


Lavar as mãos antes e depois das refeições é muito importante. Em algumas casas hindus, eles esperam que você lave sua boca também;


Para alguns hindus, é um insulto um visitante agradecer pela comida após ter terminado de comer, visto que eles dizem que dizer obrigado é considerado uma forma de pagamento.


Se você está bebendo água ou outra bebida num copo ou outro container que será usado por outros, nunca toque o copo ou container com seus lábios. Segure o copo um pouco acima da boca e então entorne aos poucos dentro da boca sem tocar o copo com a boca;


É muito comum entre os hindus utilizarem muitos cerimoniais em sua vida diária. Por exemplo, os brâmanes (casta alta) não comem nenhum tipo de carne, e derivados como ovos e outros. Quando comem por engano ou fazem outras coisas que segundo eles os torna impuros, eles costumam fazer um ritual de purificação que, algumas vezes, consiste em beber urina de vaca (que eles dizem que é sagrada). Alguns rituais de purificação incluem cinco produtos da vaca, considerados sagrados para os hindus: leite, coalhada, gordura, urina e fezes.


Um antigo costume hindu, já fora de uso, dizia que para uma mulher devota, seu marido era literalmente um deus. Para agradar seu marido a esposa deveria de boa vontade fazer qualquer coisa. A principal razão para ela viver era servir seu marido e obedecer a risca todos os seus desejos. Uma esposa era para comer somente após seu marido ter terminado e comer então no prato sujo de seu marido

30 comentários:

  1. Muito legal esse blog...as tradições indianas são bem estranhas,adorei conhece-las.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. oi td bm?
    eu também publiquei algumas coisas sobre a india, entra no meu blog aí pra vc ver ok?
    www.aikilokura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. o blog e otimo mais essas tradiçoes sao loucas

    ResponderExcluir
  5. o blog é demaissssss . . .mas a tradições são de assustar ou melhor traumatizar

    ResponderExcluir
  6. Ajudou num trabalho meu :D
    Obrigado, ta bom mesmo pode por mais coisas se souber... ta bastante interessante!

    ResponderExcluir
  7. esse blog é d+ to a um tempao tentando achar coisas assim e TAVA dificil.esse blog me ajudou muito

    ResponderExcluir
  8. nossa que tradições estranhas!!!!!!!!prefiro o meu brasil.

    ResponderExcluir
  9. Ajudou.me a mim tb pra um trbalho sobre os costumes da india....Obrigado!!! =)

    ResponderExcluir
  10. Nossa umas das tradições mais diferente q já estudei, mto rigorosa Rss ,Mais me ajudou mto
    muito Boa!

    ResponderExcluir
  11. gostei de aprender como é a india.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Pesquiso culturas antigas e adorei seu blog. Trabalho com saneamento e estou à procura de um trecho de um dos Vedas que parece ser uma "oração de pedido de desculpas à Natureza após o sujeito defecar". Se tiver alguma pista, agradeço imensamente desde já. Meu e-mail: sansaonmc@hotmail.com. Obrigado, Sansão.

    ResponderExcluir
  13. ESTOU QUERENDO ME CASAR COM UM INDIANO,MAS COM ESSE TANTO DE REGRAS!! PELO AMOR DE DEUS!!!!
    E EU QUE AMO UM CHURRASCO,QUE FAREI DA MINHA VIDA ME CASANDO COM ESSE HOMEM!! AMEI O BLOG!!!

    ResponderExcluir
  14. Amei este blog me ajudou mt para meu trabalho =P
    Será possivel publicar mais coisas sobre a India, como a gastronomia ??

    ResponderExcluir
  15. até que parece que eu vou idolatrar meu marido. é mais fácio eu fazer ele comer depois de mim do que comer depois dele e ainda por cima no prato sujo que ele deixar.se eu me casasse com um indiano desses, a tradição ia inverter kkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  16. se eu fosse um indiano eu iria fugir do país kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. tem muitas tradiçoes indianas muito bonitas,mas essas sem duvida sao de arrepia.A que eu mais gosto e sobre o rio Ganges uym rio sagrado onde varios turistas vao para tomar o banho sagrado.

    ResponderExcluir
  18. sei de uma tradiçao que para mim é muito gira,sobre o rio Ganges,um rio sagrado onde varios turistas vao para tomar o banho sagrado.Fala sobre esse rio no filme indiano khisna.

    ResponderExcluir
  19. precisava de algo mais diferente
    e mais tradiçoes
    tipo queimar a mulher quando seu marido morre
    a festa de cores q eu num lembro o nome etc
    axei pouco informativo

    ResponderExcluir
  20. maneiro sou menor mais seu blog mi ajudou muito

    ResponderExcluir
  21. meu amigo ta vendo aquela cena que eu disse???, nao tem nada a ver mas olha este blog é uma m**** o que comes ao almoço c******?????
    fi ca sabendo uma cois , TU NAO TENS FUTUR ASSIM COM ESSAS ******* TÁS A VER?
    agora fod*m-se todos e vao dar uma volta car****

    ResponderExcluir
  22. guilherme és gay?????
    eu nao mas tu pareces me??? que foto mais amaricada
    gay=veado(no brazil)

    ResponderExcluir